Transformando oportunidades em desenvolvimento sustentável











O que é
 
 
Os desafios fizeram com a população de Aimorés se unisse na busca soluções. O Programa Vale Mais abriu novas perspectivas para esta realidade, reunindo representantes de diversos segmentos da sociedade para um diálogo sobre o município.

Homens e mulheres de todas as partes do Município participaram das oficinas e construíram um ótimo ambiente para o diálogo social, onde todos tinham vez e voz. Cada um trouxe um pouco de sua experiência para oferecer aos companheiros. A visão dos participantes sobre o futuro de seu Município tornou mais brilhantes os projetos que nasciam. Esse foi o primeiro passo na Gestão Compartilhada.

No Planejamento Estratégico, pensou-se longe, por agora e pelos próximos 20 anos. Cada passo foi resolvido em conjunto, e, assim, se desenhou um caminho possível para o desenvolvimento sustentável de Aimorés: a REDE MAIS.

Fruto desse esforço conjunto, o Documento de Visão Estratégica de Aimorés | 2006 – 2026 apresenta o resultado da primeira fase desse desafio, com o planejamento dos caminhos que melhor podem conjugar as características da realidade local do território e as necessidades de sua gente rumo ao desenvolvimento socioeconômico sustentável e de longo prazo.

A partir desse diagnóstico, foi desenvolvido do Documento de Ações Propostas, resultante de um processo de discussão participativa que envolveu as lideranças locais da sociedade civil, iniciativa privada e poder público voluntariamente para contribuir com o desenvolvimento sustentável do município de Aimorés.

O diagrama de construção (mandala) representa o resultado desses trabalhos – apresentando a Visão Estratégica, seus temas e programas e ações relacionados.

É a base sobre a qual os participantes puderam determinar e priorizar todo um conjunto de ações propostas e projetos para o território e poderão, no futuro, usar para atualizar o conhecimento estratégico..















 

 
Logo Rede VIDASLogo Rede UNIRLogo Rede MaisLogo Rede AGIR