Transformando oportunidades em desenvolvimento sustentável











Projetos e Ações
 
II Seminário de Desenvolvimento Sustentável - Baixo Gundu/ES
 
A Rede AGIR é uma instituição sem fins lucrativos, fruto das ações do Programa Vale Mais da Fundação Vale, criada a partir da construção do Planejamento Estratégico de Baixo Guandu, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável do município como articulador do processo de desenvolvimento da cidade através da viabilização de parcerias, mobilização de recursos e execução de ações, projetos e programas. Entende que a promoção do desenvolvimento sustentável do município deve ser feita por todos com responsabilidade e participação ativa na implementação e fiscalização das políticas públicas.
Para darmos continuidade a esse processo de mudança a Rede AGIR estará realizando o II SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – BAIXO GUANDU 2010 nos dias 19 e 20 de Agosto com o objetivo de mobilizar a sociedade de Baixo Guandu para ser atuante no processo de construção do desenvolvimento sustentável do município onde estarão sendo discutidas informações sobre empreendedorismo, gestão de pequenos negócios, meio ambiente, associativismo e cooperativismo, desenvolvimento rural e sustentabilidade.
Na oportunidade, lançaremos o projeto de Coleta Seletiva de Óleo, realizado pela Rede AGIR e Rede MAIS, bem como realizaremos a assinatura do protocolo de intenções de parcerias para o desenvolvimento do projeto.
A Rede AGIR busca posicionar a sua marca como agência de desenvolvimento local capaz de contribuir na promoção do desenvolvimento sustentável do município sendo mais um parceiro da cidade.
O evento II Seminário de Desenvolvimento Sustentável de Baixo Guandu tem a intenção de reunir organizações e indivíduos da Sociedade Civil Organizada, Iniciativa Privada e Poder Público que compartilhem do mesmo objetivo da rede, ou seja, o crescimento econômico de Baixo Guandu com inclusão social e qualidade de vida para todos.
O evento será um espaço de troca de conhecimentos, de debate e de integração entre os diversos atores do território, proporcionando um ambiente adequado para o estabelecimento de contatos com as principais lideranças locais (networking) e projeção dos parceiros da Rede para o território.
 
 

 
Logo Rede VIDASLogo Rede UNIRLogo Rede MaisLogo Rede AGIR