Transformando oportunidades em desenvolvimento sustentável











Projetos e Ações
 
Projeto Negócio de Futuro - Itueta/MG
 
Este projeto visa despertar e fomentar o potencial empreendedor da população de Itueta - MG, através de um programa com ações que levam à uma mudança cultural dessas pessoas para um perfil empresarial diferenciado, porém responsável, voltado ao desenvolvimento econômico do município.

O programa contempla a aplicação de palestras e capacitações distribuídas ao longo de 12 meses, a serem desenvolvidas em parceria com o SEBRAE-MG e também consultorias gerenciais viabilizadas através da participação da UNIPAC.
Todo o programa envolverá profissionais de diversas áreas, principalmente os ligados à gestão de pessoas, administrativa e financeira, empreendedores e novos empresários e também os empresários em atividade, além do envolvimento direto dos parceiros como o SEBRAE, UNIPAC, Prefeitura Municipal de Itueta e pa; e indireto, como: associações de Classes, Igrejas, gráficas, rádio, jornais e comércio em geral.

A gestão do projeto ficará a cargo da Rede de Valorização de Itueta para o Desenvolvimento Auto-Sustentável – Rede VIDAS. A Rede VIDAS mobilizará comunidade e parceiros com o objetivo único de concretizar o projeto, por entender que este é de extrema necessidade, pois possibilita aos munícipes uma oportunidade ímpar no processo de desenvolvimento territorial.

A Rede VIDAS mobilizará alguns recursos de comunicação e divulgação existentes, principalmente para incentivar a participação do público alvo, como jornais locais, rádio, e-mails, banners, cartazes o que resultará em custos consideráveis, todavia, o resultado esperado é significativo.

Ao final do projeto, os resultados esperados são: empresários capacitados para a gestão de suas empresas, geração de emprego e renda e diversificação da base econômica de Itueta.
 
 

 
Logo Rede VIDASLogo Rede UNIRLogo Rede MaisLogo Rede AGIR