Transformando oportunidades em desenvolvimento sustentável











Notícias
 
Visita da Superintendência DRS do Banco do Brasil em Resplendor e Itueta
19/07/2010
 
No último dia 19 de julho recebemos uma visita da Superintendência de Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil, através da Seila Dornelas Rocha (Analista de Projetos/ BH), Francisco Solano Lopes (Analista de Operações/BH) e Gil Ferreira (Analista de Controle de Terras/GV).

A equipe da Super DRS BB foi recebida na Aldéia Indígena Krenak pelo gerente da Agencia BB/Resplendor Marco Antônio, Silvan Moreira da FUNAI, Joanez Rodrigues da REDE UNIR e Cyntia Boechat da REDE VIDAS/ REDE UNIR. Seila, Solano e Gil visitaram a Terra Indígena Krenak e conheceram o artesanato local das famílias de: Célia (Pataxó); Lúcia e Lindomar com as filhas Wakreuá, Chamã e Ireruá (Krenak); Douglas (Krenak); Santa (Krenak) e Bibiano (Xerente).

Os visitantes também conheceram a equipe de voluntários da REDE VIDAS, da REDE UNIR e a Associação Mãos do Povo. Dentre os trabalhos articulados para incluirmos na nossas atividades realizadas no Programa DRS/ Resplendor/ Itueta, podemos citar: estruturação dos artesanatos para serem divulgados no site do “Compra Fácil” e também padronização de produtos para futuramente serem adquiridos pelo BB, para o transformá-los em brindes/cortesia para clientes.

Aproveitamos a oportunidades e tiramos algumas dúvidas quanto ao projeto AÇÃO ECO BARI que se encontra em fase de análise pelo Banco do Brasil. O projeto foi desenvolvido pela REDE VIDAS em parceria com as associações: Rede UNIR, Rede MAIS e Rede AGIR. O objetivo é utilizar o artesanato como fonte de geração de emprego e renda, através da capacitação e confecção de sacolas ecológicas de banners usados e/ou tecidos biodegradáveis, decoradas com artesanato local. E promover através desta ação uma conscientização ecológica no território.
 

 
Logo Rede VIDASLogo Rede UNIRLogo Rede MaisLogo Rede AGIR