Transformando oportunidades em desenvolvimento sustentável











Notícias
 
Redes UNIR, VIDAS, MAIS visitam Consulado Alemão
19/07/2010
 
Os diretores: Joanez Rodrigues, Rosângela Nicoli, Orlando Nunes e a gerente executiva Cyntia Boechat foram recebidos pelo cônsul alemão Sr. Joernhinrich Duus e pela secretária executiva Srª Petra Gunter Vieira no dia 16 de julho no Consulado da República Federal da Alemanha no Espírito Santo, sediado na cidade de Vitória.

Sr. Duus foi muito receptivo para com a equipe de voluntários das Redes UNIR, VIDAS e MAIS. Na oportunidade confirmou visita ao Território BARI ainda no ano de 2010.

A parceria com o Cônsul Alemão e a Fundação Germânica Anna Duus (entidade criada pelo cônsul com o objetivo de promover a educação, a cultura e assistência social das novas gerações para o desenvolvimento sustentável), vêm desde setembro de 2009, e já rendeu fruto através da aprovação do projeto “Território do Olhar” elaborado pelo gerente executivo da FUNGERAD, Sr. Marcílio Riegert, e aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Roanet.

O projeto “Território do Olhar” constitui numa ação que visa promover um encontro internacional de fotografia com os fotógrafos de grande exponencial e intelectuais das artes visuais, sendo eles referências à cultura brasileira e internacional. Os objetivos do projeto são a democratização das artes visuais e a estimulação do turismo no Território BARI, constituído palas cidades de Aimorés/MG, Itueta/MG, Resplendor/MG e Baixo Guandú/ES.
 

 
Logo Rede VIDASLogo Rede UNIRLogo Rede MaisLogo Rede AGIR