Transformando oportunidades em desenvolvimento sustentável











Notícias
 
Realização da Oficina “DESPERTANDO PARA O ASSOCIATIVISMO” - Baixo Guandu/ES
17/06/2010
 
No dia 16 de Junho de 2010, a Rede AGIR em parceria com a Rede MAIS e o SEBRAE/ES, realizaram a oficina com o tema “Despertando para o Associativismo”, no Parque Botânico, dando assim, continuidade ao processo de capacitação para a criação de um grupo de pessoas que desejam se organizar coletivamente ou buscam uma alternativa de trabalho ou de aumento de renda através do Projeto de “Coleta Seletiva de Óleo” com a reciclagem e transformação deste resíduo.

Num primeiro momento foi feita uma visita no Parque Botânico, e uma breve Dinâmica com os participantes, com um coffe-break em seguida, oferecido pela Padaria Jardim.

Após esta Dinâmica ocorreu à oficina com o instrutor do SEBRAE/ES, o Sr. Marcos Biet, que teve o objetivo de favorecer a compreensão de que a cultura da cooperação é uma forma de pensar e agir com base na adoção de princípios humanísticos, permitindo a conquista de objetivos comuns e melhor qualidade de vida nos grupos e comunidades.

Foram abordados conteúdos como: Integração; Cooperação; Participação e valores associativistas; Formas associativista e casos de sucesso (empreendimentos coletivos); de forma que todos os presentes puderam interagir, entender e participar.
 

 
Logo Rede VIDASLogo Rede UNIRLogo Rede MaisLogo Rede AGIR