Transformando oportunidades em desenvolvimento sustentável











Notícias
 
Rede VIDAS realiza II Seminário de Desenvolvimento Sustentável de Itueta.
15/06/2010
 
A Rede VIDAS (Rede de Valorização de Itueta para desenvolvimento Auto-Sustentável) realizou entre os dias 25 à 28 de maio de 2010 o II Seminário de Desenvolvimento Sustentável de Itueta, o qual contou com a participação de alunos da rede publica municipal e estadual (Escola Estadual Américo Vespúcio e Escola Municipal Vereador João Bravim Donadelli, Escola Municipal Barra do Juazeiro), onde os mesmos puderam participar de atividades como palestras apresentação artística caminhada ecológica, blitz com distribuição de mudas e feira cultural.

O evento teve inicio no dia 25 de maio com a I Caminhada Ecológica que percorreu as ruas da cidade, contando com a participação dos alunos da Escola Estadual Américo Vespúcio, que logo em seguido fizeram o plantio de mudas no pátio da escola. Também foi realizada na Av. Cel. Osório a Blitz Ecológica onde os alunos puderam distribuir mudas da arvores nativas a população.

A partir do segundo dia, o evento contou com a realização de palestras no Auditório da Prefeitura Municipal de Itueta e na E.M. Vereador João Bravim Donadelli, com o tema: Educação Ambiental , ministrada pelo Sr. Anderson Selvati (Gerente Parque Estadual Sete Salões – IEF) , logo após Palestra sobre Reciclagem de Resíduos Sólidos ministrada pela Tenente Monica Dietrich – Policia Militar Ambiental, as 13 horas - Auditório da Prefeitura Municipal de Itueta e 14 horas - E.M. Vereador João Bravim Donadelli - Palestra sobre consumo Adequado de Energia, ministrada pelo Sr. Carlosm. Ferreira Chaia – CEMIG, 19 horas - Palestra sobre Gestão Ambiental – Carlos José - (Coordenador UNIPAC Aimorés),

Já no dia 27/05/10 as 09 horas - Palestra sobre Conservação do Meio-Ambiente com o Dr. Henrique Lobo – Diretor Institucional Fundação Vale, 10h30min - Palestra sobre Sustentabilidade Ambiental - Gladys Nunes Pinto – (instituto Terra).


O II Seminário de Desenvolvimento Sustentável de Itueta foi realizado pela Rede VIDAS em parceria com a Escola Estadual Américo Vespúcio, Escola Municipal Verador João Bravim Donadelli e Escola Municipal Barra do Juazeiro, contando com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Itueta, UHE Aimorés, VALE, CEMIG, Instituto Terra, IEF, UNIPAC, Policia Militar Ambiental e Água Mineral Krenak.
 

 
Logo Rede VIDASLogo Rede UNIRLogo Rede MaisLogo Rede AGIR